Instituto Cuida de Mim: Centro de Atendimento, Estudos e Pesquisas em Saúde Mental.

Atividades sócio-educativas

Todas as atividades sócio-educativas promovidas pelo Instituto têm caráter terapêutico, no sentido de auxiliar as crianças com relação à auto-estima, o que propicia a descoberta de novos potenciais.   Procuramos abrir espaços de reflexão para aspectos importantes da vida e, para isso, contamos com profissionais que, durante as atividades, despertam-lhes a atenção para valores como integridade, cidadania, respeito, disciplina, trabalho em equipe e responsabilidade.

Instituto Cuida de Mim - BalletAulas de Ballet

Estas aulas ocorrem dentro da própria Escola Albergaria, fora do horário escolar. Atualmente estão sendo atendidos 80 alunos.

Confira fotos das aulas de ballet do Instituto Cuida de Mim.

Instituto Cuida de Mim - Aulas de MúsicaAulas de Música

Aulas de Violão

Destinadas para os alunos da Escola Albergaria e também no CCA Beata Miriam. Estas aulas ocorrem dentro da própria escola, fora do horário escolar. Atualmente são 4 turmas semanais, atendendo a 100 crianças, na Escola Albergaria e 1 turma semanal no CCA Beata Miriam.

Aulas de Percussão

Em 2011, o Instituto passou a promover também aulas de percussão, utilizando instrumentos elaborados pelos próprios alunos, com materiais recicláveis (garrafa pet, tubo pvc, latinha de refrigerante, etc).

Confira imagens das aulas de música do Instituto Cuida de Mim.

Instituto Cuida de Mim - OficinasOficinas

O Instituto promoveu para a comunidade, atividades que visam à geração de renda e economia no lar.

Trata-se de um evento de extrema importância, pois atende aos seguintes objetivos: promover uma forma de geração de renda à comunidade; despertar a consciência da preservação do meio ambiente aos adultos e crianças;  propiciar um espaço de integração da população escolar com a comunidade que reside no entorno da escola. Em Setembro/2010, o Instituto promoveu oficina de sabão caseiro utilizando materiais recicláveis (óleo de cozinha usado) e em Outubro/2010, oficina de sabonete e amaciante.

Bazar

Em Outubro/2010 o Instituto participou do evento “Dia da Família” promovido pela Escola Albergaria, com a montagem de um bazar beneficente com a venda de produtos a preços acessíveis à comunidade.  Todos os produtos colocados à venda foram doados ao Instituto.

Em 2018, o Instituto criou um bazar beneficente dentro da própria sede, que funciona todos os sábados das 9h às 17h com venda de roupas, sapatos, artigos para casa e brinquedos.

Saiba mais neste link, e confira as fotos do bazar aqui.